Tuesday 15 May 2018

Quando a família deveria montar seu próprio family office



Descrição: As famílias com alto patrimônio (UHNW) encontram necessidades de gerir a sua riqueza de forma profissional. Isso resulta em uma situação de necessidade de um serviço de family office. Julio Lage, co-fundador de um family office, a Belvedere, e assessor financeiro no segmento de wealth management, trabalha com sua equipe para implementar as melhores práticas possíveis de planejamento financeiro eficiente para as famílias. Neste post, Lage responde as questões que muitas famílias levantam sobre se os serviços de um family office são necessários ou não. Além disso, também veremos se a questão do gerenciamento de riqueza é solucionável usando um family office ou um membro individual da família.


Não é claro para famíla se um serviço de family office é necessário ou não. No entanto, ter um SFO ou MFO pode ajudá-los a atender suas necessidades financeiras e gerenciar seus ativos com maior eficiência. Alternativamente, a gestão de riqueza também poderia ser a decisão de um membro da família em particular, que se coloca em influência e responsabilidade, para lidar com as riquezas. Nesse cenário, essa pessoa específica administra e gerencia os ativos entre outros membros da família. Segundo Julio Lage, omais importante é a família estar confortável com o modelo, esclarecendo para os membros familiares todas as dúvidas.

Pode haver vários arranjos, no entanto, antes de procurar uma resposta, você deve começar com o significado do "problema", as necessidades, os riscos e as peças que faltam e as habilidades que são necessárias. O arranjo perfeito poderia ser um OFS (Single Family Office), ou poderia ser um MFO de administração (Multifamily Office).

Finalmente, tudo se resume a saber se o tipo de family office faz uma combinação sólida com a identidade do dono da riqueza, as condições e o apetite do risco.

Que conselho você tem para as famílias que desejam estabelecer ou buscar a administração de um family office? O que seria os pontos positivos e quais seriam os riscos?

Os donos da riqueza devem se perguntar o que eles precisam e por que razão deveriam estruturar. Na possibilidade de que seja apenas o tratamento de benefícios ou parte das vantagens, a escolha de um dos locais de trabalho familiar mais comuns na administração pode ser a melhor opção. Deve olhar para este tipo de gestão de recursos , escritório família deve estabelecer estruturas ágeis e combinação de profissionais generalistas e especialistas.

Na possibilidade que você estruture com um escritório familiar com um tipo de administração, lidar com as despesas e controlar as cobranças deveria ser um dos objetivos. A exigência de um relatório de despesas extremamente simples e concluído, e o faça por causa da constância de detectar se as despesas legitimam os benefícios e as administrações que você está obtendo. 

Da mesma forma, saber se as despesas adicionais se baseiam no tipo de trocas concluídas e no que chamam de estruturas de pagamento baseadas em realizações, que estão associadas a adições reconhecidas ou não descobertas.
Agradecimento a Julio Lage, pela colaboração e comentários 
https://juliolage.com.br/

No comments:

Post a Comment

Vale, triste momento atual

Enfim muita coisa pra vir e definições a serem tomadas. Fatores como apetite de risco e tempo no horizonte devem ser fundamentais para de...