Monday 20 August 2018

5 dicas para encontrar um conselheiro financeiro certo

Quando você tem milhões para investir, você não deveria confiar emum consultor financeiro de modo aleatório. Para tornar seu investimento frutífero, você deveria verificar o seu nome, seu histórico, o posicionamento da empresa e suas credenciais para decidir de contratar ou não. Todo o processo é desafiador, eé preciso gastar um tempo importante. Então, o que você faria em tal situação? Este artigo ajudará a resolver este problema oferecendo algumas sugestões valiosas.

 Dicas para encontrar um consultor financeiro confiável e profissional

Localização- localização é muito importante ao escolher um consultor financeiro. Por exemplo, o Brasil é uma das nações onde fazer investimentos é importante ter um consultor financeiro confiável e profissional. Conversamos com o sr. Julio Lage, da Belvedere Capital, um consultor financeiro internacional que atende seus clientes brasileiros e internacionais há anos. O especialista atua há mais de 20 anos com investimentos, finanças corporativas e gestão de patrimônio. Ele também é sócio do Belvedere Group, um grupo de empresas que presta serviços especializados de assistência financeira e gestão de patrimônio que atende a muitos países de Portugal, EUA, Brasil e vários países da América Latina.

Profissionalismo - Um verdadeiro profissional é sempre um presente de Deus e, quando se trata de assistência financeira, a importância aumenta. Quando seu consultor financeiro orienta com todo profissionalismo e veracidade, você tem possibilidade de um ótimo retorno e com um menor risco. Um consultor profissional irá torná-lo ciente sobre a condição atual do mercado, ele permitirá que você seja o momento certo para investir, e ele também permitirá que você qual o produto será o melhor para o orçamento, bem como outras informações valiosas.

Experiência - Experiência já fala por si próprio e muitos anos no mercado com atuação positiva demonstra o tanto de adversidade que seu consultor financeiro já passou. No caso de Lage, são mais de 20 anos de experiência e as conquistas não são aleatórias. Então, seria uma decisão sábia escolher um consultor financeiro experiente em vez de um ingênuo que apenas passou um ciclo da economia.

Expertise –Procure um consultor financeiro que tenha trabalhadoem diversas  empresas financeiras de prestígio e de preferência uma parte do tempo no mercado internacional. Como algúem pode lhe aconselhar você nas suas necessidade se não tem “exposure”?Conhecer as instituições, os tipos de capacidade que elas atuam, qual a disponibilidade de produtos, a extensão do network de cada uma, tudo isto é importante quando você buscar um consultor. No caso de Julio Lage, ele teve uma sólida carreira em instituções financeiras de primeira linha, tais como Bank Boston, Morgan Stanley e Bank of America. Se você olhar ao redor do mundo, existem inúmeras empresas gestoras de investimentos com experiência diversas, busque a que mais lhe atenda as suas necessidades.

Objetivo –Defina claramente o objetivo de investimento de sua família. Por exemplo: o Brasil é uma das nações líderes na América Latina e também a oitava maior economia do mundo. Há muitas oportunidades em uma economia como esta, mas é importante definir o setor que quer atuar, tipo de risco que quer buscar, tipo de diversificação, etc... No caso do Brasil, alguns consultores tem forte conhecimento do mercado local e experiência para atender os investidores locais e internacionais, tal como Júlio Lage eBelvedere. Ele cita que o trabalho da consultoria é de simplificar o caminho do investidor, facilitar a experiência e principialmente diminuir os percalços.

Conclusão
Os consultores financeiros são uma pessoa importante para fazer um investimento produtivo. Aqui estão algumas dicas importantes para ajudá-lo a escolher um caminho certo.

No comments:

Post a Comment

Vale, triste momento atual

Enfim muita coisa pra vir e definições a serem tomadas. Fatores como apetite de risco e tempo no horizonte devem ser fundamentais para de...