Sunday 25 March 2018

Tendências do Family Office para procurar em 2018

Com cerca de 28.000 famílias governando US $ 13,25 trilhões de riqueza global, é inevitável que a indústria de family offices prospere. Todos os anos, encontramos várias tendências de family office propostas por muitos intelectuais de investimento, que discutem as possibilidades futuras dessas empresas de consultoria de investimento. Julio Lage, especialista em investimentos e co-fundador do prestigioso Grupo Belvedere de escritórios familiares internacionais com várias jurisdições, acredita que os family offices vão desenvolver novas oportunidades de investimento em 2018. Portanto, aqui estão alguns dos postulados propostos para o ano corrente. 

• Desenvolvimento de fundos de investimento próprios

As tendências do family office em 2018 podem ver um aumento na acumulação de recursos pelos escritórios por meio de investimentos diretos. Além disso, pode haver a possibilidade de convidar e compartilhar fundos de investimento direto com tomadores de risco. Lage acredita que as oportunidades de investimento direto terão como alvo os empreendedores com pequenos negócios e imóveis. No entanto, ele explica ainda que tais opções de investimento só são possíveis se houver um fluxo de caixa consistente com fontes de distribuição estabilizadas.

• Colaborando Internacionalmente

Colaborar com escritórios familiares internacionais é uma maneira de gerenciar os riscos, além de investir em oportunidades além das nossas regiões nativas. Julio Lage, ex-assessor financeiro do Bank of Boston, observou que a expansão internacional poderia trazer novas oportunidades para os dois escritórios. Os escritórios no Hemisfério Ocidental podem se associar com os do Oriente para fortalecer suas relações globais e explorar novas regiões, enquanto encontram maneiras de diluir a exposição a riscos quando estão fora de sua zona de conforto.

• Gerenciamento de Segurança de Dados e Reputação

Outra tendência que prevemos em 2018 é o gerenciamento de reputação. O aumento dos riscos cibernéticos que resultam em phishing de dados, bem como o efeito das mídias sociais na reputação e privacidade dos family offices afetaram muitos. Julio Lage aprova proativamente o uso de protocolos de segurança cibernética que fortalecerão a reputação dos family offices sem difama-los.

As tendências do family office 2018 estão ansiosas por visar interesses mútuos no mundo do investimento e gestão de patrimônio. Oportunidades mainstream podem subir para aqueles que estão ansiosos o suficiente para detectá-los. Reputados consultores financeiros, como Julio Lage, investiram seu conhecimento no mundo do investimento para um sustento produtivo.

No comments:

Post a Comment

Vale, triste momento atual

Enfim muita coisa pra vir e definições a serem tomadas. Fatores como apetite de risco e tempo no horizonte devem ser fundamentais para de...