Friday 20 April 2018

Erros comuns que os indivíduos da UHNW fazem enquanto planejam o patrimônio imobiliário

Manter um plano de investimento prudente desempenha um papel significativo para sua família. Ainda assim, cerca de 40% das famílias de Ultra High Net Worth não conseguem criar um plano imobiliário sólido, com foco em renda, diz Julio Lage, conselheiro e co-fundador do grupo Belvedere, de family offices.

Vários investidores prósperos negligenciam o planejamento imobiliário devido ao seu lado sensível. Sim, os indivíduos UHNW têm uma responsabilidade para com seus familiares e entes queridos, que não podem ser negligenciados. Julio Lage, especialista em investimentos, está envolvido em gestão de patrimônio e assessoria financeira para a HNW há muitos anos. Assim, ele compartilha erros comuns de planejamento imobiliário que as famílias UHNW geralmente cometem.

• Revisar testamentos desatualizados

Às vezes, os clientes negligenciam a revisão de suas vontades, que podem estar desatualizadas e podem não ser mais válidas legalmente. Um indivíduo precisa estar apto a rever sua vontade de tempos em tempos , ou sempre que ocorrer uma grande mudança na família. Algumas mudanças notáveis são uma atividade comercial importante, morte, nascimento, divórcio, casamento, etc. Acompanhe as mudanças na sua vida e na da sua família e aja de acordo com sua vontade em vida.

• Contratação de consultores de riqueza individuais e fazê-los trabalhar separadamente:

Essa técnica pode ajudar na obtenção de resultados, mas não é uma abordagem ideal. Sem dúvida, os consultores individuais podem ser confiáveis por dar resultados, mas também podem resultar em conflito de idéias relacionadas ao planejamento imobiliário. Em vez disso, um indivíduo da UHNW deve contratar uma boa equipe de consultores especialistas em riqueza que podem trabalhar juntos para elaborar um plano que seja melhor para toda a família.

• Negligenciar membros da família no planejamento

Muitas famílias não têm comunicação quando se trata de planejar uma vontade de um futuro mais seguro. Isso resulta em confusões às vezes relacionadas à discussão sobre gerenciamento de ativos e possíveis herdeiros. Se não for executado corretamente de antemão, pode até criar brigas de família e comportamentos diversos que irão afetar o patrimônio. Assim, a comunicação é importante e envolver os membros da sua família na criação de uma boa vontade, o mais cedo possível, garante que haja pouca chance de mal-entendidos. Governança e transparência são planejamentos que devem ser executados.

Se você faz parte da família UHNW, então é sua responsabilidade agir sobre esse problema tão sério quanto antes. Evitar erros ao planejar sua propriedade é prudente para garantir a vida de sua próxima geração. Este tipo de aconselhamento, segundo Julio Lage, especialista em investimentos do Belvedere Group,tem que ser feito sobre a ótica de planejamento imobiliário, planejamento financeiro, gerenciamento de ativos, gestão de patrimônio, etc.

No comments:

Post a Comment

Vale, triste momento atual

Enfim muita coisa pra vir e definições a serem tomadas. Fatores como apetite de risco e tempo no horizonte devem ser fundamentais para de...